sábado, 26 de junho de 2010

Por que alguns odeiam matemática?

Quando se fala em matemática , a maioria das pessoas diz: "Eu odeio matemática!" ou , então , "matemática é muito difícil!" . A consciência dessa dificuldade não é nova , talvez já existisse há três séculos antes de Cristo entre os alunos da escola de Euclides , grande matemático da antiguidade , fundou em Alexandria.
Isso acontece porque lidar com números requer uma grande capacidade de abstração. E muitas vezes ficamos sem resposta para aquela famosa pergunta;"Para que serve isso?". E pensando que não serve para nada , não nos interessamos em aprender , não é verdade?
Conhecimentos básicos como somar , subtrair , dividir e multiplicar são suficientes para realizarmos as tarefas comuns do nosso dia-a-dia. Então para que estudar funções e gráficos?Para que conhecer o teorema de Pitágoras?Fazer o que com as matrizes e seus determinantes?
AFINAL , POR QUE ESTUDAR MATEMÁTICA?
A resposta para essa pergunta é simples e lógica. Porque é por meio dela que podemos resolver desde problemas simples do nosso cotidiano até os mais complexos , como desvendar o mistério do código genético. Ao longo do estudo veremos como a matemática é não só necessária mas também interessante.

3 comentários:

  1. Concordo, muitas pessoas odeia matemática principalmente pelos grandes calculos e ainda se perguntam pra que estudar tudo isso...
    Eu também ja me fiz essa pergunta algumas vezes, mas axo a matemática muito importante para nóis...
    Postagem interessante,parabéns.

    ResponderExcluir
  2. muitas pessoas não sabem mas essa ciencia é a mais importante para a resolução de alguns imperativos do nosso cotidiano, muito bom...

    ResponderExcluir
  3. É verdade, as pessoas odeiam matemática, mas nem sequer param para refletir sobre sua importância no cotidiano; deixam se levar pelas dificuldades e como o ser humano detesta dificuldades, logo muitos detestam matemática.

    ResponderExcluir